Em homenagem às novas mamães (gravidinhas)... comecemos a pensar na barriguinha e já aviso que o mês de maio será dedicado à maternidade em todas as áreas do blog:
sábado, 25 de abril de 2015
sábado, 18 de abril de 2015
Q48 ou queima em 48 horas
Preparado (a) para cair da cadeira? Pois é, ao longo de 9 anos de pesquisa, o Vinícius Possebon (criador do Q48) descobriu que exercícios de alta intensidade e por poucos minutos são muito mais eficazes do que o modelo tradicional de treinamento, como o famigerado exercício aeróbio. O grande segredo do emagrecimento rápido não é o quanto você gasta de calorias durante o exercício em si, e sim por quanto tempo o seu corpo fica "trabalhando" para repor as reservas gastas no treino. No caso do Q48, esse tempo chega a incríveis 48 horas!
Em 8 semanas você alcança o resultado equivalente a 1 ano!
sábado, 11 de abril de 2015
Barriga negativa
– Nada de alimentos refinados como arroz branco, pão branco e etc. Dê preferência aos integrais, além de te ajudar a acumular menos gordura, eles reduzem os riscos de doenças do coração, infarto, diabetes e etc.
– Procure consumir mais fibras. Elas dão sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos durante o dia. Além disso, diminui a absorção de gordura. Farinha de berinjela é uma ótima opção.
– Nutricionistas afirmam que 2 colheres de vinagre de maçã, antes do consumo do carboidrato, ajuda a diminuir a absorção de gordura.
– Inclua a chia na sua dieta. É fonte de ômega 3, rica em vitaminas e minerais e também dá sensação de saciedade.
O ideal é almoçar e jantar sem beber nada, mas se você não consegue e precisa beber alguma coisa, beba água. O suco é uma boa opção, mas nem tanto. Isso porque é mais vantajoso que você coma a fruta que fazer um suco desperdiçando, assim, as partes mais fibrosas e mais benéficas dela. Além disso, geralmente sentimos a necessidade de se adoçar o suco. Ou seja, adquire-se aí um consumo desnecessário de açúcar e adoçante.
sábado, 4 de abril de 2015
Dieta Anti-Barriga
Alimentos TOP
Aveia: Rico em fibras que dá sensação de saciedade, regula o funcionamento do intestino, previne
doenças crônicas entre muitos outros benefícios. Pode ser consumido na salada, com frutas, sucos
e etc.
Salmão: Ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos e a reduzir os níveis de colesterol, fortalece o sistema imunológico, é rico em ômega-3, entre outras coisas.
Arroz Integral: Reduz a gordura abdominal e diminui os riscos de inflamação nas artérias.
Feijão: É rico em ferro, proteínas vegetais, fibras e sais minerais como potássio, fósforo e cálcio.
Quinua: Tem alto poder nutritivo e é comparado até ao leite materno. Contém vitaminas A, B1, B2, B3, E e C e conta ainda com diversos sais minerais, além de ser rico em fibras. Pode ser consumido em saladas, misturado no arroz e em outras receitas.
Pera: Previne doenças cardiovasculares, diabetes, o câncer de cólon,entre outros. É riquíssima em fibras e ajuda a perder aquela barriga porque conta com um tipo de açúcar chamado levulose que ajuda a reduzir a vontade de comer doces.
Chá Verde: Acelera o metabolismo e favorece a quebra de gordura. Além disso, também é antioxidante, traz sensação de saciedade, e ainda conta com muitos outros benefícios. Recomenda-se o consumo de 2 xícaras por dia antes das refeições.
Banana: O “alimento dos atletas”, como é conhecida, é uma ótima opção para quem está de dieta, pois ela prolonga a sensação de saciedade e também ajuda a controlar a compulsão por doces, graças a uma substância chamada triptofano, que também ajuda no sono.
Chia: É um dos alimentos mais completos. Ela é rica em fibras, vitaminas, proteínas, entre muitos outros nutrientes. Regula a taxa de colesterol e fortalece o sistema imunológico. Recomenda-se 2 colheres de sopa por dia, o que equivale a 25 gramas. Pode ser consumida com salada, sucos, vitaminas e pode ser incluída também em receitas.
CHOCOLATE: Na maioria das vezes que se ouve dizer que chocolate faz bem à saúde, tenha em mente de que se trata do chocolate amargo, que é rico em cacau. Um estudo publicado na conceituada revista científica International Journal of Obesity sugere que consumir esse tipo de chocolate amargo
pela manhã em jejum ajuda no emagrecimento, já que ele dá sensação de saciedade. Estudos recentes mostram também que o consumo moderado do chocolate amargo reduz os níveis da pressão arterial. Recomenda-se o consumo de uma barrinha (um quadradinho) por dia pela manhã e em jejum.
Assinar:
Postagens (Atom)