sábado, 4 de abril de 2015

Dieta Anti-Barriga


 

Alimentos TOP
Aveia: Rico em fibras que dá sensação de saciedade, regula o funcionamento do intestino, previne
doenças crônicas entre muitos outros benefícios. Pode ser consumido na salada, com frutas, sucos
e etc.
Salmão: Ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos e a reduzir os níveis de colesterol, fortalece o sistema imunológico, é rico em ômega-3, entre outras coisas.
Arroz Integral: Reduz a gordura abdominal e diminui os riscos de inflamação nas artérias.
Feijão: É rico em ferro, proteínas vegetais, fibras e sais minerais como potássio, fósforo e cálcio.
Quinua: Tem alto poder nutritivo e é comparado até ao leite materno. Contém vitaminas A, B1, B2, B3, E e C e conta ainda com diversos sais minerais, além de ser rico em fibras. Pode ser consumido em saladas, misturado no arroz e em outras receitas.
Pera: Previne doenças cardiovasculares, diabetes, o câncer de cólon,entre outros. É riquíssima em fibras e ajuda a perder aquela barriga porque conta com um tipo de açúcar chamado levulose que ajuda a reduzir a vontade de comer doces.
Chá Verde: Acelera o metabolismo e favorece a quebra de gordura. Além disso, também é antioxidante, traz sensação de saciedade, e ainda conta com muitos outros benefícios. Recomenda-se o consumo de 2 xícaras por dia antes das refeições.
Banana: O “alimento dos atletas”, como é conhecida, é uma ótima opção para quem está de dieta, pois ela prolonga a sensação de saciedade e também ajuda a controlar a compulsão por doces, graças a uma substância chamada triptofano, que também ajuda no sono.
Chia: É um dos alimentos mais completos. Ela é rica em fibras, vitaminas, proteínas, entre muitos outros nutrientes. Regula a taxa de colesterol e fortalece o sistema imunológico. Recomenda-se 2 colheres de sopa por dia, o que equivale a 25 gramas. Pode ser consumida com salada, sucos, vitaminas e pode ser incluída também em receitas.
CHOCOLATE: Na maioria das vezes que se ouve dizer que chocolate faz bem à saúde, tenha em mente de que se trata do chocolate amargo, que é rico em cacau. Um estudo publicado na conceituada revista científica International Journal of Obesity sugere que consumir esse tipo de chocolate amargo
pela manhã em jejum ajuda no emagrecimento, já que ele dá sensação de saciedade. Estudos recentes mostram também que o consumo moderado do chocolate amargo reduz os níveis da pressão arterial. Recomenda-se o consumo de uma barrinha (um quadradinho) por dia pela manhã e em jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário