sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Exercícios de Kegel - parte 2

Mais alguns exercícios

NO RITMO DO SAMBA
Em pé, pernas semi-flexionadas, mãos na cintura. Mantenha os pés separados, porém paralelos, distantes mais ou menos 20 centímetros um do outro. Faça um movimento circular, em quatro tempos. Mova a pélvis para cima e para a frente. Mova o quadril para a esquerda. Leve as nádegas para traz. Mova o quadril para a direita. Faça umas vinte vezes para um lado e inverta, repetindo para o outro lado. Faça esse movimento de forma contínua , respire normalmente. Repita esse exercício por 15 minutos, ou menos, se achar muito cansativo, mas aumente o tempo conforme for se aprimorando. Esse exercício é fantástico para eliminar dores lombares, além de dar maior flexibilidade ao conduto vaginal.Quando você já estiver com a musculatura mais fortalecida, pode acrescentar uma variação desse exercício, que consiste em contrair os anéis vaginais,de fora para dentro alternadamente. Esse treino vai possibilitar, posteriormente, á mulher aplicar no parceiro, um movimento de pompoarismo dos mais prazerosos, que se chama ordenhar ou dedilhar.
Mantenha uma posição reclinada, confortável para essa auto massagem.



Recoste-se em uma cama, ou almofadas em um tapete, deixe as pernas separadas. Introduza o dedo na vagina, aperte-o e solte-o alternadamente, com as contrações vaginais. Se sentir que está difícil sentir bem esse “pulsar” no seu dedo, use dois dedos e repita o exercício. Logo você estará fazendo esse exercício utilizando um só dedo, eu garanto. Tente apertá-lo o máximo que puder.
Repita por vinte minutos esse exercício, procurando manter um ritmo que pode ser conseguido usando a respiração:
Inspirar e apertar o dedo, prender por mais ou menos 10 segundos. Afrouxar, expirando para em seguida voltar a repetir.
Cuidado para não usar um tempo muito acelerado, o que pode causar incômodo e até mesmo uma leve falta de ar. Pare um pouco se isso acontecer e ajuste seu tempo. O exercício, como todos os exercícios de nosso curso, deve ser relaxante e muito prazeroso.
VARIAÇÕES:
I – Se ainda for necessário usar os dois dedos, pode fazê-lo, até que já consiga sentir a sensação de apertar apenas com um dedo.
II – Tente sugar o dedo com a vagina. Faça isso colocando a ponta do dedo na abertura vaginal e tente com os músculos puxar o dedo para o interior.

No início você sentirá uma sensação quase imperceptível. É assim mesmo; com o passar do tempo você começará a sentir realmente como isso acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário