sábado, 9 de julho de 2016

Ouvidosss

somente empurram as bactérias para o interior do ouvido
e podem perfurar o tímpano
Embora nunca seja o tema de uma conversa social, a cera (substância resinosa amarela) é uma ocorrência totalmente natural. Muitos de nós tendem a associá-lo a algo sujo, mas o seu objetivo é, na verdade, para proteger nossos ouvidos e mantê-los limpos.
A cera é uma espécie de armadilha para poeira e outras partículas pequenas para impedir que eles cheguem e potencialmente prejudiquem o tímpano. Todo mundo produz cera, mas as quantidades e os tipos são determinadas pela genética.
Quase todas as pessoas limpam os ouvidos com as hastes de algodão, mas isso é ruim, porque pode levar a uma inflamação ou obstrução. Limpar a cera com hastes flexíveis ou outros objetos não é nada seguro, já que pode empurrar a cera para dentro do canal do ouvido. Isso é um dos problemas mais comuns que os médicos veem.
Curiosidades: 
Remover a cera regularmente pode, algumas vezes, aumentar ainda mais a sua produção. O excesso de cera produzido no interior do ouvido é removido naturalmente durante a mastigação e a fala.

Além disso, as pessoas freqüentemente usam outros métodos que, por vezes, pode ser ineficiente e perigosos.
De acordo com o Dr. David Gill, um pediatra americano, não devemos remover a cera dos ouvidos à força, mas devemos usar métodos mais eficientes, com ingredientes que provavelmente já temos em nossas casas.
Dr. David Hill descobriu uma solução natural para esse problema e afirma que uma mistura de vinagre e álcool pode ajudar. E só é necessário uma pequena quantia da solução.
Pingue algumas gotas no seu ouvido direito e incline sua cabeça para o lado esquerdo para que a solução penetre bem, e mantenha-se nessa posição por 60 segundos. Depois retorne a cabeça para a posição normal e a cera irá fluir para fora do seu ouvido. Repita o mesmo processo no outro ouvido.
Se o acúmulo de cera no ouvido é maior, é importante você primeiro amaciá-lo com um pouco de óleo.
Mergulhe um pedaço de algodão em um pouco de óleo e, em seguida, gentilmente coloque-o no ouvido, sem empurrar.
Comece balançando a cabeça de forma que a cera comece a se mover em direção ao canal exterior, assim como quando você tenta remover a água do ouvido depois de nadar.
Depois de dois a três minutos, coloque algumas gotas de óleo em seu ouvido.

Ingredientes
Óleo de oliva – para amaciar e remover o acúmulo
Óleo de alho – para destruir bactérias
Instruções
Aqueça 2-3 colheres de sopa de azeite de oliva puro. A temperatura deve ser próxima da temperatura do seu corpo, que é 37 graus.
Adicione 4 gotas de óleo de alho no azeite quente. Agite os ingredientes para que vire uma mistura homogênea.
Como usar
Aplique algumas gotas no ouvido, inclinando a cabeça para um lado. Permaneça nesta postura por 10 minutos. Use no ouvido infectado ou ambas as orelhas, se necessário.
Pode ser necessário repetir o procedimento de 2-3 vezes ao dia, a fim de ver os resultados. O bloqueio será dividido e a cera será dissolvida. Você deve sentir alívio dentro de alguns dias.

As infecções do ouvido são muitas vezes o resultado de uma infecção bacteriana ou virai, causando inflamação e uma acumulação de fluidos no ouvido médio.
Eles muitas vezes podem ser muito dolorosos, até serem tratados. Os médicos muitas vezes sugerem o uso de medicação para ajudar com a dor.
Nossos ouvidos são capazes de se limpar por conta própria, mas se você está com dor ou uma infecção no ouvido este é um remédio natural para ajudar com o problema.

Sempre consulte seu médico para obter um diagnóstico adequado.

Fonte:
http://www.natureba.net/nao-use-mais-hastes-de-algodao-para-limpar-o-ouvido-um-medico-descobriu-uma-forma-mais-eficaz/
http://www.natureba.net/remova-a-cera-e-cure-infeccoes-de-ouvido-com-estes-2-ingredientes/
http://www.saudecuriosa.com.br/esta-e-a-melhor-maneira-de-limpar-o-seu-ouvido-e-cura-lo-quando-estiver-inflamado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário