sábado, 19 de dezembro de 2015

Bulking: dicas rápidas

Já vimos que esse termo em inglês se refere ao período destinado para o aumento de massa muscular. Nele, a definição fica em segundo plano, e o que realmente importa é o aumento de peso e, consequentemente, o desenvolvimento do tecido muscular.
Existem diversas maneiras de se realizar um bulking. Alguns separam em dois grupos: o sujo e o limpo. Na primeira denominação, o praticante come tudo que ver pela frente, e não mede esforços para ganhar peso. O lado negativo é que a gordura vem junto com o músculo.
Já o bulking limpo, que está sendo mais bem visto atualmente, prioriza o ganho de peso com o mínimo de gordura possível. Independente de qual deles você escolha, o importante é saber que para ganhar músculos, é preciso ganhar peso!
Então, aproveitando o clima de festejo e extravagâncias alimentares do final do ano... vamos nos programar para "jacar" somente na noite dos festejos para não sermos muito chatos e não deixar a culpa alimentar se instalar em nós (rs) e vamos atrás do peso (muscular) perdido. Confira abaixo as nossas dicas!

1# – Suplemento não é milagroso
Acreditar que o Whey Protein e a Maltodextrina trarão músculos é pior do que crer na existência do Papai Noel. Na verdade, o Whey é a proteína encontrada no leite. Percebe? Nada demais! E a Malto? Açúcar!
Portanto, suplemento tem como finalidade ajustar uma dieta, entregando aquilo que falta, e não sendo o item milagroso que mudará a vida do praticante. É muito melhor investir em caixas de leite do que no Whey Protein mais caro do mercado!

2# – Não treine demais
Por muito tempo, acreditava-se que ficar horas na academia traria mais desenvolvimento muscular do que quem ficava treinando por 30 minutos. Hoje, sabe-se que o melhor é justamente ficar menos tempo, priorizando a intensidade em detrimento da extensão do treino.
Sendo assim, não exagere no bulking. Insira volume e intensidade o suficiente para estimular o músculo a crescer. Algo além disso apenas trará consequências negativas ou desenvolvimento pífio.

3# – Treine pesado
Complementando a ideia de não exagerar no tempo de treino, quando fizer a seleção dos exercícios, série e repetições, deixe de lado o volume e prefira maior intensidade. O que isso significa?
Em vez de colocar 1000 exercícios, com séries sem fim e dezenas de repetições, prefira alguns poucos exercícios, com poucas séries, poucas repetições e muito peso.

4# – Coma sem medo
A alimentação é o ponto chave para o ganho de peso. Quanto mais você comer, mais quilos ganhará! Priorize as proteínas magras, como filé de frango. No entanto, não tire as carnes, ovos e leite da dieta; ingira o máximo que puder diariamente.
Ao longo das semanas, ajuste sua dieta para controlar ainda melhor o seu peso!
Alimentos para ganhar massa muscular

5# – Estabeleça metas atingíveis
Por fim, metas são importantes para guiar o praticante. Ele é fundamental para que você entre em uma academia ou prepare um prato, já sabendo exatamente o quanto você quer atingir de peso ou tamanho muscular daqui a 30 dias.
Cuidado apenas para não criar metas muito difíceis, pois elas podem te desmoralizar.
Bons treinos!

Fonte: 

http://massamuscular.blog.br/dicas-para-fazer-bulking/

Nenhum comentário:

Postar um comentário