Já falei desse óleo fantástico, para ler a matéria clique aqui.
Óleo de cartamo emagrece…
Óleo de cartamo seca até 5 kg…
Óleo de cartamo diminui a celulite…
Óleo de cartamo acelera o metabolismo…
Óleo de cartamo faz bem para a saúde…
Óleo de cartamo é termogênico…
Mas afinal, será se é tudo isso que dizem mesmo? Então vamos lá.
Em mais de 20 anos de pesquisas, estudos mostraram que o óleo pode auxiliar na redução de gordura corporal de uma maneira muito positiva. Pesquisas mais recentes demonstrou que isso também auxilia no aumento da massa magra, o que é muito importante para manter um metabolismo acelerado. Além disso, possui efeitos antioxidantes.
Benefícios do Óleo de Cártamo:
– Acelera o Metabolismo
– Inibe naturalmente a LPL* (enzima *Lipase Lipoproteica responsável pelo aumento das células de gordura no corpo).
– Promove “Lipase” (a palavra Lipo vem dai) obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.
– Acelera o Metabolismo e promove uma maior combustão da Gordura.
– Ajuda na diluição dos Lipídeos, redução da Celulite e da Gordura Localizada - inibe a ação da enzima LPL, que é o responsável pelo acúmulo de gordura em nossas correntes sanguíneas. Nesse caso, se não há acúmulo de gordura nas correntes sanguíneas então não há também a presença da celulite
– Diminui as taxas de Colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias. - a produção do lipídio oleiletanolamida reduz o apetite, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o “mau colesterol”. Com menos gordura no corpo, há uma diminuição significativa no colesterol.
– Aumenta capacidade muscular.
– é Antioxidante - pelo fato de possuir diversos nutrientes que acabam por inibir a ação de uma enzima chamada LPL. Lembrando somente que é um antioxidante natural.
– Aumenta massa magra e melhora definição dos músculos.
Como ele age no organismo
O La (como é chamado o Óleo de Cártamo) inibe a ação das enzimas lipogênicas, nossas inimigas, que estocam a gordura no organismo. As enzimas lipolíticas, nossas aliadas, fazem a queima de gordura, degradação. A enzima que faz a transferência de gordura da corrente sanguínea para dentro das células adiposas, formando a nossa famosa capa adiposa, é a LPL (lipase lipoproteica).” Fonte: Integralmédica.
Ao inibir o aumento do tecido adiposo, o óleo de cártamo faz com que o organismo acumule menos gordura e, consequentemente, obrigue o corpo a queimar suas reserva.
Contra-indicações:
O Óleo de cártamo ou qualquer medicamentos e suplementos contendo esse óleo de cártamo não deve ser ingerido por pessoas alérgicas a ovos ou óleo de soja, pessoas que tiveram doença renal ou que possuem diabetes, e também se estiver grávida ou se planeja engravidar ou se estiver amamentando (lactantes).
Possíveis efeitos colaterais:
Como nem todo mundo se dá bem com suplementos e termogênicos foram observados alguns efeitos colaterais durante seu estudo. Esses efeitos incluem dor de cabeça, náuseas e suor. O óleo de cártamo é um suplemento herbal sem maiores efeitos secundários. No entanto, tem excesso de ômega-6 ácidos essenciais que não é aconselhado para diabéticos.
Se você considera tomar óleo de cártamo, não se esqueça que sua saúde é mais importante, o Óleo de cártamo deve ser tomado sob cuidados de um médico ou nutricionista.
A recomendação é para tomar o óleo de cártamo antes das refeições, sempre com 15 a 30 minutos de antecedência, duas vezes ao dia. Porém, o mais recomendado é que procure um nutricionista que poderá passar a dosagem certa para este produto, já que o mesmo afeta propriedades do nosso organismo que são diferentes entre uma pessoa e outra.
Mesmo depois da orientação de um profissional, verifique os efeitos colaterais do produto e, ao sinal de algum sintoma diferente, volte ao procurar um médico imediatamente.
Conservação e definição da massa muscular
Estudos comprovam que o consumo adequando de ômegas aumenta significativamente a síntese de proteína muscular, que é o processo em que as células combinam aminoácidos isolados para construir proteínas completas. As proteínas são os “tijolos” da construção dos músculos. Esse efeito é extremamente útil para quem busca o ganho de massa muscular.
O Óleo ajuda a preservar os músculos que você já possui, independente da quantidade. Ele reduz o catabolismo muscular por diminuir a atividade do sistema ubiquitina-proteassoma. Esse sistema de nome difícil é o principal responsável pela quebra de músculos, mas é cancelado quando consumimos uma maior quantidade de ômegas. O Cortisol é um hormônio catabólico responsável por quebrar o tecido muscular e usá-lo como fonte de energia. Sua ação é vetada com o consumo regular dos ômegas.
Você sabia que ele também tem função anti-inflamatória? Reduzir a inflamação causada após o treino com pesos pode auxiliar na recuperação dos músculos e no crescimento de maneira geral.
Para os que desejam ter os músculos definidos e aparentes, o Óleo de Cártamo também é indicado, pois auxilia na queima da gordura que está entre a pele e o músculo.
Vale lembrar que este artigo não tem por objetivo induzir a ingestão deste produto e somente divulga informações a respeito do mesmo para que busque orientação junto a um profissional sobre a possibilidade de consumo do mesmo, pois cada organismo possui reações diferentes a medicamentos e suplementos, que devem ser observados junto a um médico.
Há diversos produtos no mercado que possuem propriedades iguais ou semelhantes que podem auxiliar na perda de gordura localizada, mas mesmo tendo propriedades para ajudar no emagrecimento, a melhor forma de perder peso ainda é realizar uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos corretamente.
Fonte:
http://emagrecercerto.com/oleo-de-cartamo
http://www.musculacaoecia.com.br/oleo-de-cartamo-como-tomar-e-quais-os-beneficios/
http://massamuscular.blog.br/oleo-de-cartamo-ele-ajuda-a-emagrecer/
http://blog.biopoint.com.br/oleo-de-cartamo-voltado-para-definicao-muscular/
Nenhum comentário:
Postar um comentário